11/10/17

Exposição | Mostra: “A fantástica máquina da vida” | 14 de Outubro a 6 de Janeiro | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo



Mostra: “A fantástica máquina da vida”
 
Data: 14 de outubro a 6 de janeiro
Hora: a mostra é visitável mediante inscrição prévia
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: infantojuvenil
Sujeita a inscrição prévia: bpar.angra.ingo@azores.gov.pt

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR) promove uma exposição sobre a fantástica máquina que é o corpo humano. Com esta exposição pretende-se destacar o papel que a saúde e a educação assumem, informando, sensibilizando e alertando os leitores para a importância de adotarem comportamentos e práticas saudáveis.
A fantástica máquina da vida que é o corpo humano encerra certezas científicas e mistérios insondáveis e na sua trama maravilhosa e complexa sustenta a vida. No âmbito desta exposição promove-se a literatura temática da área e divulga-se o espólio da Biblioteca infanto-juvenil através de uma Mostra bibliográfica. E terão lugar diversas atividades correlacionadas: palestras sobre hábitos de vida saudável (alimentação, sono, desporto, benefícios da leitura), oficinas de criação artística, demonstrações, e atividades laboratoriais.

Sem comentários: