06/07/17

Música | Teatro | "Baterias ao Luar" | 8 de Julho | 20h30 | Reserva Florestal de Recreio do Monte Brasil | Angra do Heroísmo



A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, e a Direção Regional dos Recursos Florestais promovem a 8 de julho, sábado, na Reserva Florestal de Recreio do Monte Brasil, a terceira edição do evento “Baterias ao Luar”, propiciando uma experiência singular que concilia a beleza natural facultada pela vivência noturna daquele espaço, habitualmente interdito à noite, com ações culturais que, este ano, incluem a apresentação do espetáculo "Os Amores Encardidos de Padi e Balbina: uma Dúbia Estória do Revenge", no antigo paiol do Pico das Cruzinhas, e um momento musical a cargo do Dj K7, além da abertura das baterias antiaéreas posicionadas no Pico das Cruzinhas. Tal atividade decorre no âmbito do Programa de Conservação das Peças de Artilharia do MAH expostas naquele local, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e do Regimento de Guarnição N.º 1.

O programa inicia-se pelas 20h30 com a abertura das baterias-antiaéreas do Pico das Cruzinhas. Pelas 21h00, os Cães do Mar levam à cena, no paiol do Pico das Cruzinhas, uma comédia irreverente inspirada no naufrágio de uma célebre embarcação corsária inglesa, na costa da Terceira, nos finais do século XVI, dando voz a uma série de histórias de aventuras e desventuras, próximas da tradição oral, mantendo, embora, relações com a realidade.

O acesso em automóvel estará condicionado aos lugares existente nos parques superiores, pelo que se recomenda a utilização dos autocarros que estarão disponíveis a todos os que queiram aceder ao Pico das Cruzinhas por essa via, a partir das 20h00, à entrada da Porta de Armas do Regimento. De forma a transformar esta noite numa vivência única daquela reserva natural, recomenda-se que os participantes tragam uma merenda, agasalhos e também uma lanterna, de forma a fazer-se uma ceia coletiva ao luar, disfrutando do maravilhoso espetáculo facultado pela visão noturna da cidade de Angra do Heroísmo. A animação musical no Pico das Cruzinhas terá início pelas 22h00.

Sem comentários: