07/06/17

Prémios | Campanhas | Candidaturas | Informação da Europe Direct Açores | Junho 2017 | Direção Regional da Juventude






Campanha "A Europa na minha Região" 2017


"A Europa na Minha Região 2017" é uma campanha a nível da União Europeia que incentiva os cidadãos a descobrirem os projetos europeus perto do local onde vivem.

Em 2017, quatro diferentes iniciativas convidam o público a visitar os projetos e partilhar imagens e experiências através das redes sociais. Nomeadamente:

1. Jornadas de portas abertas de projetos;
2. Concurso de fotografia;
3. Caça ao projeto;
4. Concurso de blogues

De 2 de maio a 14 de junho é organizada uma caça ao projeto e de 2 de maio a 28 de agosto decorre um concurso de fotografias e um concurso de blogues.

Descobre, joga e ganha viagens para toda a Europa!


Sítio Web




Prémio Europeu da Juventude 2017


O European Youth Award - EYA/Prémio Europeu da Juventude pretende incentivar os jovens a demonstrarem o seu potencial para a criação de soluções inovadoras através da Internet e tecnologia móvel. O Festival EYA é uma plataforma internacional para a troca de conhecimento e um evento de networking amplamente reconhecido.

Destinatários:
Mentes criativas com menos de 33 anos (nascidos depois de 1983-01-01)
Residentes num dos Estados-Membros da UE ou do Conselho da Europa
Produtores de projetos digitais extraordinários e inovadores com valor social

Prazo: 15 julho de 2017

Sítio Web





Prémio Europeu Natura 2000

O prémio Natura 2000 premeia a excelência na gestão e promoção da rede Natura 2000 e dos seus objetivos.

Destinatários:
Qualquer entidade ou grupo, com sede na UE, pode apresentar a sua candidatura.

Prémios:
O prémio tem como objetivo atrair a atenção do público para a importância da Rede Natura 2000 e para a proteção da biodiversidade em toda a Europa.
Os vencedores de cada categoria recebem um troféu e uma pequena contribuição de 2 000 EUR para ajudar os esforços de conservação no futuro.

Prazo: 29 setembro 2017

Sítio Web






Candidaturas abertas para os "Prémios Horizon"

A Comissão Europeia, em cooperação com o Instituto do Banco Europeu de Investimento, decidiu lançar um Prémio Horizon, ao abrigo do programa quadro Horizonte 2020.

Os Prémios Horizon têm o objetivo de incentivar as comunidades a trabalhar para um objetivo comum, estimular o interesse por uma determinada questão, atrair pessoas dinâmicas e inovadoras para um domínio.

Pretende, também, mobilizar investimento privado adicional para a Investigação e a Inovação e incentivar novas soluções para os grandes desafios, que possam ser reproduzidas, em benefício dos cidadãos europeus.

Conhece quais as candidaturas em aberto AQUI

Sem comentários: