09/06/17

Exposição | Réplicas de fósseis "Dinossáurios do MAH no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo" | 17 de junho | 15h00 | Centro de Ciência de Angra do Heroísmo



Réplicas de fósseis de várias espécies de dinossáurios, pertença do Museu de Angra do Heroísmo, irão visitar o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, funcionando como embaixadores do MAH e dando a conhecer conceitos básicos de paleontologia, no âmbito da exposição “Dinossáurios do MAH no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo”, cuja inauguração terá lugar sábado, dia 17, pelas 15h00.

Aquando da inauguração, terá lugar uma visita orientada, seguida do ateliê “Eu vi um Dino", em que se convidam as crianças a dizer o que sabem dos dinossáurios e, partindo de uma observação atenta dos fósseis expostos, se faz um levantamento de algumas das suas características e hábitos. Posteriormente, serão elaborados adereços que recriam de forma imaginativa e divertida alguns dos espécimes mais populares destes terríveis lagartos e que permitirão aos meninos transformarem-se nos seus dinossáurios preferidos.

A visita orientada decorre em regime de livre acesso. O ateliê tem frequência limitada a 12 crianças entre os 5 e os 10 anos. A participação é gratuita, mas dependente de inscrição prévia, através do telefone 295 240 800 ou do mail museu.angra.agenda@ azores.gov.pt..

Esta exposição organizada pelo Museu de Angra do Heroísmo e pelo Centro de Ciência de Angra do Heroísmo conta com a colaboração do Grupo Susiarte/Expert.

Sem comentários: