30/11/11

Lançamento do Livro "Aquafirma" | Stuart Blazer | 03 DEZ | Sede Alpendre








O Teatrinho – Espaço de Criação apresenta, no próximo dia 3 de Dezembro, Sábado, o livro Aquafirma, de Stuart Blazer. O lançamento decorrerá na sede do Alpendre, pelas 21h30, contando com a presença do autor e leitura de poemas.










O livro Aquafirma é uma colectânea de poemas sobre e inspirados nos Açores, a partir da vivência de um poeta norte-americano, Stuart Blazer, que residiu na ilha Terceira ao longo de três anos. Durante a sua estadia, e à semelhança do que já havia feito em França, Stuart apresenta a visão dos Açores pelo prisma de um estrangeiro, incorporando numa poesia rica e metafórica, com recursos a jogos semântico/morfológicos, guiando o leitor por um percurso de descoberta e reflexão cultural açoriana.  

Stuart Blazer nasceu em Providence, Rhode Island, Nova Inglaterra. Para além de poemas e críticas literárias escritas em jornais e na imprensa local, publicou dois livros de poemas: Ricochet (1983, Copper Beech) e C-O-H (1988, Poet’s Press). Publicou igualmente Aix-en-Providence, um «chapbook», em meados dos anos 90.

Sem comentários: