17/10/11

Lançamento do Livro "As Lendas do Imaginário Açoriano"


 
 
 
No próximo dia 21 de Outubro às 21h, no Terceira Mar Hotel, será lançada a obra "As Lendas no Imaginário Açoriano”, de José Avelino dos Santos e Lúcia Santos, uma edição da BLU Edições.

A Dra. Regina Rocha será a oradora deste evento.

 
 
 
 
 
José Avelino Rocha dos Santos, Mestre em História Insular e Atlântica (Séculos XV - XX) pela Universidade dos Açores, tendo apresentado a tese O Município de Angra nas Vésperas do Liberalismo (1810-1820), Pós-graduado em Ciências Documentais, variante de Arquivo e Licenciado em História e Ciências Sociais (ensino de), pela Universidade dos Açores.
Técnico Superior de Arquivo na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo. Equiparado a Assistente do primeiro triénio da Escola Superior de Educação de Leiria, no ano lectivo 2000/2001, tendo leccionado a disciplina de História Contemporânea de Portugal.
Ex-docente do Quadro de Nomeação Definitiva do Grupo 400 (História) na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade - Angra do Heroísmo. Sócio do Instituto Açoriano de Cultura, do Instituto Cultural de Ponta Delgada, sócio efectivo do Instituto Histórico da Ilha Terceira e da Associação Portuguesa de História Económica e Social.
 
Lúcia de Lurdes Oliveira Tavares Santos, Doutoranda em Estudos Portugueses, Mestre em Cultura e Literatura Portuguesas, tendo apresentado a tese Fialho de Almeida e as vivências históricas do tempo, Pós-graduada em Direito Regional e Licenciada em História e Ciências Sociais (ensino de), pela Universidade dos Açores. Técnica Superior na Direcção Regional da Educação e Formação, Secretaria Regional da Educação e Formação. Ex-docente do Grupo 400 (História). Membro de várias comissões de trabalho, entre as quais: Comissão Interna do Processo de Acreditação de Formadores da Formação Contínua de Pessoal Docente da Região Autónoma dos Açores, Equipa do Governo Regional dos Açores para o Projecto GEO@AÇORES, Interlocutora da Direcção Regional da Educação junto da Agência Nacional de Educação e Formação de Adultos (ANEFA), Comissão para a concepção e redacção do Programa Cidadania e Comissão de Análise e Acompanhamento da Implementação de Turmas de Currículos Alternativos.

Sem comentários: