IAC-Instituto Açoriano de Cultura apresenta nos Açores, mais particularmente na ilha Terceira, a exposição colectiva de fotografia digital La Mirada Panorámica, resultado do IIº Encuentro de Fotografia Digital de la Macanonesia, levado a efeito no passado ano de 2006, pelo Cabildo de Gran Canaria.
A exposição, que estará patente na Pousada de S. Sebastião (Castelinho) e no Museu de Angra do Heroísmo, terá a sua inauguração na próxima sexta-feira, dia 9 de Novembro, pelas 18h00, na Pousada de S. Sebastião.
Esta exposição, na qual se reúnem obras de doze artistas oriundos das Canárias, Madeira e Açores, é comissariada por Ignacio Pérez Aguiar e é ainda consequência da realização do PAAD-Projecto Atlântico de Arte Digital, que foi desenvolvido com financiamento concedido através do Programa de Iniciativa Comunitária INTERREG III B, do qual o IAC-Instituto Açoriano de Cultura foi chefe de fila.
Ainda no âmbito deste projecto, o IAC teve já a oportunidade de apresentar nos Açores, em Março de 2006, a exposição Paisage Inventado, também de fotografia digital, na sequência do Iº Encuentro de Fotografia Digital de la Macanonesia, o que sobremaneira justifica agora a apresentação desta mostra.
São estas as pontes atlânticas que resultaram positivamente da realização do PAAD-Projecto Atlântico de Arte Digital, permitindo-lhe alcançar objectivos como a criação e sustentação de uma rede de criadores da Macaronésia motivados para a utilização das novas ferramentas digitais nos seus processos criativos, de que esta exposição não é mais do que uma concretização material.
As parcerias estabelecidas com o Cabildo de Gran Canaria, com o Museu de Angra do Heroísmo e com a Pousada de S. Sebastião, para a realização desta exposição na ilha Terceira, vêm também enriquecer significativamente esta ocasião e são merecedoras da mais distinta referência.
Sem comentários:
Enviar um comentário