31/01/18

Exposição | Documento do Mês, orientada por Carolina Costa | 5 de fevereiro | 14h00 | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo

 
Documento do Mês,
exposição orientada por Carolina Costa

Data: 5 de fevereiro
Hora: 14:00
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: Público em geral

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro possui um vasto conjunto de fontes documentais que podem, de algum modo, complementar e enriquecer as informações sobre a genealogia, a história local, a história das mentalidades e outras.
O arquivo destaca como documento do mês de fevereiro o “Livro de registo das mulheres que recebem subsídio de lactação, autorizado pelo Governador Civil; fl2 “
Funda da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Carolina Pires Costa é licenciada em Ciência da Informação, Arquivística e  Biblioteconómica, pela Universidade de Coimbra. Realizou dois estágios profissionais voluntário, na área de Arquivo, nos anos de 2009 e 2010, ambos com duração de mês. Foi integrada no programa Estagiar L, em contexto de trabalho com exercício efetivo das rotinas que integram a prática arquivística, pelo período de 11 meses. No presente, desempenha funções como Técnica Superior de Arquivo.
 

Sem comentários: