28/11/17

Literatura | Sessão de contos Antigos | 7 de Dezembro | 20h30 | Junta de Freguesia do Porto Judeu

“Serão de Contos Antigos”,
pelo narrador Ricardo Ávila

Data: 7 de dezembro
Hora: 20:30
Local: Junta de Freguesia do Porto Judeu
Público-alvo: Público em geral

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove um “Serão de Contos Antigos”, destinado ao público em geral e ao adulto em particular, uma vez que aos mais velhos compete perpetuar a tradição oral dos contos, das adivinhas, cantigas e outras tipologias da narrativa popular, testemunho da sabedoria dos antigos e força atuante em potência na resposta aos desafios atuais.
Em paralelo, dá-se evidência às coleções itinerantes do projeto “Biblioteca nas Freguesias”, patente de 4 a 9 de dezembro.

Ricardo Ávila, 39 anos, natural da ilha Terceira, é narrador, mediador de leitura e ator. Licenciou-se em Educação de Infância na Universidade dos Açores, em 2006, e concluiu mestrado em teatro, no ramo de ator-marionetista de Évora em 2012. Tem-se dedicado à narração de contos de tradição portuguesa e participando em várias formações nesta área, nomeadamente as “Palavras Andarilhas”, pela Biblioteca José Saramago.
Presentemente ao serviço da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, é responsável por diversas atividades de promoção da leitura e de mediação leitora, numa perspetiva de trabalho de continuidade em articulação com a escola e a comunidade.

Sem comentários: