28/06/21

Oceano Cósmico

 

Exposição de fotografia “Oceano Cósmico”

“Oceano Cósmico” é o título da exposição de fotografia que estará patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, de 2 de julho até 30 de setembro.

Instalado no espaço do Web Café, este trabalho entrecruza o cosmos e o mundo subaquático, revelados pelas lentes de um astrofotógrafo, César Pinheiro, e de um fotógrafo subaquático, João Bruges.

Com esta exposição, os autores pretendem proporcionar ao visitante uma experiência única que irá despertar um sentimento de contemplação pelo universo, e um sentido de responsabilidade e de preservação pela vida marinha, ao acompanhar as 20 fotografias de um áudio que poderá ser ouvido utilizando auscultadores, que estarão disponíveis para o público.

Visite esta exposição, e deixe-se deslumbrar pelo mistério e harmonia existente entre estes dois mundos.

 

 

César Pinheiro: Natural da ilha Terceira. A principal relação com a Astronomia segue pela vertente fotográfica no campo da Astrofotografia. Mestre em Fotografia pelo Instituto Politécnico de Tomar. Licenciado em Design Gráfico e Multimédia pelo Instituto Politécnico de Leiria.

Formações profissionais em Modelação e Animação 3D, Photoshop e CameraRaw e Animação e Motion Graphics pela Restart, com formação profissional na área de vídeo e áudio.

Formador, numa escola pública da Região, em Fotografia de Camara Escura, onde mantém o único laboratório do género em todo o arquipélago, o projeto FocusAG. Atualmente encontra-se a desenvolver o projeto do seu observatório destinado à Astrofotografia, o Observatório Astrográfico do Boqueirão, a título privado.

a título privado.

 

João Bruges: Natural da Ilha Terceira. Iniciou-se no mergulho recreativo com garrafa em 2001. Participou como assistente e modelo fotográfico, em competições de fotografia subaquática, FotoDigiSub, realizadas na Ilha Terceira. Apaixonado pela fotografia desde novo, em 2012 iniciou-se como fotografo subaquático, desde então tem recolhido imagens em diversas ilhas do Açores como em zonas de mergulho de excelência em diversas partes do Globo.

Sem comentários: