17/10/18

Concurso | LabJovem Escolas | dos 12 aos 18 anos | Inscrições até 30 de Novembro de 2018


LABJOVEM
Concurso de Jovens Artistas dos Açores

Prémio Escolas

O LABJOVEM - PRÉMIO ESCOLAS é uma iniciativa do Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, através da Direção Regional da Juventude, com o apoio da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional da Energia e organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover o conceito de “Eficiência Energética” junto dos jovens em idade escolar.

O principal objetivo deste concurso é a sensibilização para a temática da “Eficiência Energética”, simultaneamente alertar para uma preocupação ambiental e social, assim como para a importância do compromisso individual dos jovens na adoção de medidas e comportamentos energeticamente eficientes na nossa sociedade. Pretende-se ainda valorizar a criatividade e o imaginário infantojuvenil, incentivando o desenvolvimento de competências e a prática da expressão artística.

Os trabalhos devem subordinar-se ao tema “Eficiência Energética”, e deverão ser apresentados em formato digital, nas áreas de Desenho, Vídeo e Fotografia.

O prazo do concurso decorre até 30 de novembro de 2018, sendo o concurso dirigido a todos os jovens, naturais ou residentes nos Açores, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, completos à data de 30/11/2018, distribuídos nos seguintes escalões:
- 1º Escalão – alunos do 3º ciclo do Ensino Básico;
- 2º Escalão – alunos do Ensino Secundário e Profissional.


Mais informações: Info@labjovem.pt | www.labjovem.pt

Sem comentários: