17/05/18

Atividades | Noite dos Museus | 19 de Maio de 2018 | 21h00 | Museu de Angra do Heroísmo



O Museu de Angra do Heroísmo celebra a Noite Europeia dos Museus com um programa que evoca a épica da baleação açoriana.
As celebrações iniciam-se durante a tarde de sábado, dia 19 de maio, das 14h00 às 17h00, com um ateliê de construção de moldesorientado pelo ceramista Adolfo Mendonça, cuja obra se inspira na vida marinha açoriana, tendo como especial referência os cetáceos, organizado em parceria com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato.
Pelas 21h00, Heliodoro Silva, técnico superior do MAH, abordará as especificidades do bote baleeiro açoriano na comunicação Visita à Volta de um Barco Baleeiro, seguindo-se a inauguração da mostra Mar Nosso|Cerâmica de Adolfo Mendonça, que estará patente até 10 de junho na Reserva de Transportes de Tração Animal dos Séculos XVIII e XIX.
Cerca das 22h00, terá lugar a apresentação de uma versão única e condensada da opera folk Rimance de Mateus e da Baleiaum projeto da Companhia de Teatro Cães do Mar, com encenação de Ana Brum, libreto de Peter Cann e música composta pelo maestro Antero Ávila. A mesma tem como protagonistas o ator Ricardo Ávila e o músico Hélder Xavier, contando com a participação de Bianca Mendes, César Cardoso, Cláudia Vieira, Lara Costa, Rui Gambão Correia e do Grupo e Teatro A Sala. A música gravada contou com a prestação da Orquestra de Sopros da Ilha Terceira.

Sem comentários: