06/12/17

Ateliês | Oficinas de Natal | 9 , 19 e 20 de Dezembro | 14h00 | Museu de Angra do Heroísmo | Angra do Heroísmo


 A 9 de dezembro, em colaboração com a Residência Artística Re.Function, será promovida a oficina de artes decorativas “Natal Alternativo” destinada a adultos, em que se reutilizarão materiais para criar lanternas, centros de mesa e presépios.

Durante a interrupção letiva, serão desenvolvidas atividades especialmente dedicadas aos mais novos, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato.






  A 19 de dezembro, no ateliê “Bichos de Milho” serão confecionados biscoitos, depois de se abordar a história daquele cereal que, durante o século XIX, era considerado o sustento dos pobres e com o qual nas épocas festivas se confecionavam broas e biscoitos.

 No dia seguinte, no mesmo horário, terá lugar o ateliê “O Meu Menino é de Oiro”, no qual se falará da origem do Presépio e das muitas formas usadas para representar a Natividade, após o que serão construídos presépios de lata.

 Durante o mês de dezembro, de terça a sexta-feira, decorrerá a terceira edição da gincana “Glória de Natal” para  Atls e colégios, na qual, através de jogos e brincadeiras, se darão a conhecer tradições natalícias internacionais.

 Todas as atividades são de frequência gratuita, mas dependente de inscrição prévia, através do mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt  ou do telefone 295 240 800.


 




Sem comentários: