02/10/17

Conferências | Semana Mundial da Amamentação | 7 de Outubro | 16h00 | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo


Comemoração da Semana Mundial da Amamentação 2017, em Portugal
- Sustentando a Amamentação -
Conferências: “Amamentar é preci(o)so”, por Bárbara Ourique e
“Juntos pela Amamentação”, por Susana Lourenço
 
Data: 7 de outubro
Hora: 16:00
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove duas conferências: “Amamentar é preci(o)so”, por Bárbara Ourique e “Juntos pela Amamentação” por Susana Lourenço.
Pretende-se alertar as mães sobre os benefícios da amamentação, uma vez que o aleitamento materno melhora significativamente a sobrevivência dos bebés, melhora muito a saúde das mulheres e proporciona benefícios económicos.
Estas conferências estão enquadradas na semana mundial da amamentação e interligam-se com as atividades promovidas pela secção da “Hora do Conto para Bebés” e “Hora do Conto”.

Bárbara Ourique tem o Curso de Fisioterapia pela Escola de Reabilitação do Alcoitão (1995);
Curso de Obstetrícia e Genecologia pela Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APF) (1996); Curso de reciclagem, em Fisioterapia na Saúde da Mulher: mães e bebés, o fisioterapeuta pode ajudar, pela A.P.F (1999) e Curso de Aconselhamento em Aleitamento Materno, pela Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL).
Desde 1996 ministra cursos de preparação Pré-Natal. E desde 2001, ministra classes de Recuperação Pós-parto e dá Apoio à Amamentação, sendo Conselheira de Aleitamento Materno certificada em fevereiro de 2017.

Susana Loureiro tem licenciatura em Enfermagem (2003); Especialidade em saúde materna e obstétrica (2007), Mestrado em saúde materna e obstétrica (2015), Conselheira em Amamentação (desde 2011). Para além disso, tem uma pós-graduação em Ciências da Educação (2010) e trabalhou 12 anos na Universidade dos Açores – Escola Superior de Enfermagem em Angra (2004-2015).
 

Sem comentários: