26/09/17

Oficina de Filosofia | "Filosofar, Investigar e Dialogar" | 30 de Setembro / 28 de Outubro / 25 de Novembro | Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima | Angra do Heroísmo


O Museu de Angra do Heroísmo leva a efeito a 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro uma oficina de Filosofia para crianças entre os 8 e os 12 anos, em que se promovem compe­tências cognitivas, afetivas e comportamentais.

Tal oficina, que terá como facilitadora Ana Lúcia Ribeiro, decorre das 11h00 ao 12h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, na Rua da Boa Nova, perto do Relvão.

Nas sessões, a facilitadora convidará as crianças a estabelecer relações entre o pensado e o verbalizado, levando em atenção as contradições entre as vozes e incentivando todos a expressa­rem-se. Os possíveis diálogos resultam dos estímulos apresen­tados e das questões colocadas pelas crianças e “navegam” sobre temas como o sentido da vida, a ação, o pensamento, as emoções, o poder, a responsabilidade, a arte, entre outros de natureza filosófica.

A primeira sessão iniciar-se-á com uma questão colocada na Caixa dos Porquês pelo J. de 11 anos: “Porque é que a Filoso­fia é tão divertida?”

As inscrições decorrem através do telefone 295 240 800 ou do e-mail mu­seu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A participação na oficina implica o pagamento à formadora de 7.50 euros pelas 3 sessões.


Sem comentários: