20/09/17

Literatura | Apresentação do Livro Infantil "Orvalho" de Flávia Medeiros | 26 de Setembro | 9h30 | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo

Apresentação do livro “Orvalho”, de
Flávia Medeiros
 
Data: 26 de setembro
Hora: 9:30
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: infantil

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro(BPARLSR), promove a apresentação do livro infantil “Orvalho”, com a presença da autora Flávia Medeiros. Este livro foi o primeiro trabalho resultante do Projeto Sensibilizar, cujo objetivo primordial é o de sensibilizar a sociedade para a inclusão da criança com necessidades educativas especiais. Por ser um projeto de envolvimento, a história foi escrita por Flávia Medeiros e ilustrada por quinze crianças de diferentes escolas da nossa ilha.
A apresentação do “Orvalho” na Biblioteca vem assinalar a entrada desta obra infantil no Plano Regional de Leitura e, tendo em conta o público-alvo a que se dirige, a autora dará a conhecer todo o processo de construção do livro, desde a sua criação até chegar às mãos dos leitores.

Flávia Medeiros nasceu em março de 1986. Natural de Ponta Garça, ilha de São Miguel, cedo se decide por um caminho artístico associado à educação infantil.
A primeira etapa académica é concluída com o curso profissional de Técnica Auxiliar de Infância. Mais tarde, completa a Licenciatura em Estudos Artísticos e faz uma Pós-Graduação em Educação Especial.
Reside atualmente em Angra do Heroísmo e frequenta o Mestrado em Arte e Educação.

Sem comentários: