07/09/17

Feira | 3ª Edição "Angra com Futuro" , Ideias em Ação | 27, 28 e 29 de Outubro | Praça Velha | Angra do Heroísmo



III Feira “Angra com Futuro”
tem data marcada e inscrições abertas
 
III edição da Feira “Angra com Futuro: Mostra de Projetos Empreendedores e Capacitação” tem já data definida e inscrições abertas. Este ano, a maior montra do empreendedorismo jovem da ilha Terceira tem lugar entre os dias 27 e 29 de outubro, voltando ao local onde decorreu a sua primeira edição, a Praça Velha, em Angra do Heroísmo. As inscrições para a vertente de exposição estão já abertas, pretendem dar oportunidade de participação a um cada vez maior número de jovens empreendedores e podem ser feitas aqui https://goo.gl/Y1NBZQ.

A III Feira "Angra com Futuro", promovida pela Associação Juvenil da Ilha Terceira - AJITER, avança para a edição de 2017 sob a alçada do sucesso crescente das edições anteriores​. Esta iniciativa, que acontece com o apoio Câmara Municipal de Angra do Heroísmo - enquadrado numa deliberação do seu Conselho Municipal de Juventude - e do Governo Regional dos Açores, pretende criar uma plataforma de lançamento e capacitação para jovens, estreitando laços e redes de conhecimento entre empreendedores, entidades e empresários.

Em 2017, a AJITER pretende implementar alguma evolução ao modelo da feira, desde logo, alargando a proveniência dos projetos expostos. Este ano, para além de projetos sediados nos Açores e Portugal continental, o certame pretende trazer a Angra bons exemplos do que se vai fazendo na restante macaronésia. O objetivo é, assim, incluir Madeira e Canárias, como forma de diversificar o público da feira e alargar os horizontes dos jovens empreendedores que a visitam, os quais se pretende, igualmente, possam ter proveniências mais alargadas, uma vez que esta Feira será divulgada e assume, igualmente, como objetivo poder ter visitantes de todo o território nacional.

Pretende-se um salto qualitativo, mais do que quantitativo, numa plataforma que se tem vindo a afirmar uma das maiores feiras de exposição e capacitação para jovens empreendedores dos Açores.
As inscrições estão abertas para os espaços de exposição de projetos empreendedores e podem ser feitas junto da promotora até ao próximo dia 20 de setembro. Mais informações estão disponíveis através do website da associação, em www.ajiter.pt.

Sem comentários: