29/09/17

Curso | Iniciação à Paleografia | Arte da escrita | Inscrições até 13 de Outubro | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo



Curso de Iniciação à Paleografia:
a arte da escrita ao longo dos tempos

Monitor: João Ventura

Data: 16 a 20 de outubro
Hora: das 18h00 às 21h00
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: jovens e adultos
Inscrições: até dia 13 de outubro

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove um curso de Iniciação à Paleografia: a arte da escrita ao longo dos tempos monitorizado por João Ventura que, durante 15 horas fará uma viagem através da escrita ao longo dos tempos, dando a conhecer os suportes, instrumentos, transformação e interpretação da escrita.
Para participar neste evento poderá inscrever-se através do endereço: bpar.angra.info@azores.gov.pt, do telefone: 295 40 10 00 ou diretamente na Biblioteca até ao dia 13 de outubro.

João Manuel Diniz da Silva Ventura, 48 anos, natural da ilha Terceira, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos Ingleses e Alemães, pela Universidade de Coimbra, com especialização em Ciências Documentais, ramo de Arquivo, pela mesma Universidade.
Arquivista da Direção Regional da Cultura desde 2007.
De 2004 a 2007 colaborou com o Centro de Conhecimento dos Açores, onde se deu início à digitalização dos Registos Paroquiais.
Genealogista a tempo parcial, lecionou oficinas de iniciação à pesquisa genealógica nos Açores, nas ilhas Terceira, São Miguel e Faial, e em vários locais do Estado da Califórnia, E.U.A.

Sem comentários: