22/08/17

Fotografia | Oficina de fotografia - “Uma gramática do visual” | 4 a 9 de Setembro | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo



“Uma gramática do visual”

Oficina de Fotografia

com orientação de Rui Caria


Data: de 4 a 9 de setembro

Hora: das 19:00 às 22:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Data limite para inscrições: 30 de agosto

Público-alvo: dos 18 aos 35 anos



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro irá realizar uma oficina de verão, na área da fotografia, orientada por Rui Caria, que pretende dar a conhecer a importância do discurso visual e da imagética, com especial incidência na fotografia espontânea, semelhante aos estilos de rua e fotojornalismo. Serão também abordados e experimentados os equipamentos, a técnica fotográfica e a conversão e tratamento básico do negativo digital em computador.

Os formandos deverão trazer uma câmara fotográfica e um computador portátil (opcional).

As inscrições devem ser feitas para o seguinte endereço eletrónico: Fernanda.PA.Purificacao@azores.gov.pt


Rui Caria nasceu na Nazaré em 1972. O seu percurso profissional na área da imagem começou em 1990, realizando pequenos filmes comerciais. Em 1993 tornou-se correspondente da TVI, onde permaneceu como repórter e editor de imagem até 2003. Mudou-se para a Ilha Terceira nos Açores em 2005 e começou a dar formação de multimédia na Escola Profissional da Praia da Vitória. É repórter e editor de imagem, correspondente nos Açores para a SIC, desde 2006.

Tem prémios em vários concursos e o seu trabalho é reconhecido pelos editores de importantes sítios de fotografia, como a Nacional Geographic. Está representado em diversos livros nacionais e internacionais de fotografia, em publicações como o Telegraph, Daily Mail, Metro New York e o Metro Luxembourg. Foi câmara de prata da Federação Europeia de Fotógrafos, na competição de fotógrafo europeu do ano de 2016.

Sem comentários: