25/07/17

Palestra | “Cartografia urbana: carta de Angra de 1595 (Linschoten)" | 28 de julho | 18h00 | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo


“Cartografia urbana: carta de Angra de 1595 (Linschoten)
Palestra da autoria de Humberto Oliveira

Data: 28 de julho
Hora: 18:00
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: jovens e adultos

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove no âmbito da exposição “Arca do Tempo” uma palestra da autoria de Humberto Oliveira intitulada “Cartografia urbana: carta de Angra de 1595 (Linschoten)”, apontando a sua importância para a cidade no contexto da época de quinhentos.

Humberto Fernando Martins de Oliveira (Borba) nasceu em Angra do Heroísmo, em 1940. Possui uma licenciatura em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e uma licenciatura pelo Programa de Ensino Universitário para Seniores pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tendo defendido a tese de monografia no final do curso “Angra na Visão de Linschoten”.
Realizou diversas conferências, nomeadamente no âmbito de trabalhos realizados sobre cartografia dos Açores e a carta de Angra de 1595 (Linschoten) em Angra, Lisboa, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e na Reitoria da Universidade do Porto.

Sem comentários: