04/07/17

Exposição | "Barcos Com Histórias" | 4 de julho a 20 de Agosto | Fórum Terceira | Praia da Vitória



O Museu de Angra do Heroísmo inaugura hoje, 4 de julho, pelas 10h00, no Fórum Terceira, a exposição Barcos com História, que apresenta um conjunto de modelos de embarcações de dimensões variáveis, em diferentes materiais, que evocam histórias de glória, coragem e aventura, que tiveram como protagonistas, navegadores e militares, baleeiros e marinheiros. Dos mesmos destacam-se pela beleza e representatividade, o navio baleeiro Charles W. Morgan, em osso de baleia, único sobrevivente de toda a frota baleeira oitocentista e atualmente em exibição no museu Mystic Seaport, em Connecticut, e a nau ”Príncipe Real”, que capitaneou a esquadra que transportou a Corte Portuguesa para o Brasil.

A 10 de julho, o Serviço Educativo do MAH realizará acções de dinamização da exposição, destinadas a jardins de infância e Atls, cuja participação depende de inscrição prévia através do mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A realização da presente mostra no Fórum Terceira dá seguimento a um programa de colaboração existente entre o Museu de Angra do Heroísmo e o Grupo Susiarte, que se inspira num princípio de coope­ração entre o serviço público e o sector privado e se con­substanciou já em outras quatro exposições patentes no mes­mo espaço comercial da Praia da Vitória: Oásis: by Nuno Sá | Wildlifephotography (2014), Dinossáurios no Fórum (2013), Computadores e Memória (2012) e Máqui­nas de Escrita (2011).

Sem comentários: