12/06/17

Literatura | Grémio Literário Faialense | Teatro de Giz | 17 de Junho | 21h00 | Banco de Artistas | Faial



Em dois anos o Novo Grémio Literário Faialense – projecto de formação e comunhão do Teatro de Giz – pôs um bom punhado de gente a desvendar e a revisitar para cima de meia centena de textos de teatro, dos mais variados géneros e autores, partilhados em voz alta.

O Novo Grémio Literário Faialense fez nascer peças de teatro e revigorou o próprio Teatro de Giz.

CELEBREMOS, POIS, O TEATRO E A VIDA!

Nos próximos dias 16 e 17 de Junho gaba-se, em dose dupla, a energia deste “clube de leitura de textos teatrais”, com a participação especialíssima e muito gratificante de Gonçalo M. Tavares – o escritor a quem um dia José Saramago disse que escrever tão bem, quando se é tão jovem “só dá vontade de lhe bater!”

Na 1ª dose, os faialenses de facto, de afecto e de outra sorte terão oportunidade de “bater” textos de teatro com esse “Kafka português” - como se referiu a Gonçalo M. Tavares a escritora francesa Elisabeth Barillé, na Le Figaro magazine - num atelier intensivo e intenso, de inscrição gratuita, que decorrerá nos dias 16 e 17 de Junho, no Banco de Artistas.

Lembramos que as inscrições para este atelier estão abertas até ao próximo dia 14: teatrodegiz@gmail.com

Na 2ª dose, convidamos toda a gente para o GRÉMIO REMIXED II, a festa do 2º Aniversário do Novo Grémio Literário, no dia 17 de Junho, Sábado à noite!

Uma palestra de Gonçalo M. Tavares abrirá as solenidades, que serão ainda compostas de vários outros aparatos artísticos: uma imprevisível instalação de Albino Pinho e o eloquente “Barbara Brockhaus Secretary Show”, de Angie Reed, a envolver todo um espírito dançante que certamente irá prolongar os apetites para a noite e para os bons petiscos do bar do Grémio Artista. 

Sem comentários: