17/03/17

Literatura | Poesia | Mostra de Livros de Poetas Açorianos | 21 de Março | 18h00 | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro | Angra do Heroísmo






“Celebrar a POESIA, Celebrando a Primavera”

Organizado pelo poeta António Neves 



Data: 21 de março

Hora: das 18:00 às 20:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: jovens e adultos

ENTRADA LIVRE



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove o encontro de poetas denominado “Celebrar a Poesia, Celebrando a Primavera”, com leitura de poesia, no Dia Mundial da Poesia, que foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO, a 16 de novembro de 1999, com o propósito de estimular a leitura, a escrita, a publicação e o ensino da poesia.

Esta dupla celebração, da poesia e da primavera, da palavra e do desabrochar das flores, inclui uma mostra de livros de poetas açorianos e um recital de poesia, no qual diversos poetas dirão poesia da sua autoria ou da autoria de outros poetas.

Este evento, que contou com a curadoria do poeta António Neves, contará com a presença dos seguintes poetas: Ana Paula Inácio, Tiago Rodrigues, Luísa Ribeiro, António de Névada, Bianca Mendes, Mário Cabral, Sónia Bettencourt, Carlos Bessa, Teresa Valadão, Dionísio de Sousa, Margarida Ferreira e Ricardo Ávila.



António Manuel Barbosa Brito Neves nasceu em Lisboa, viveu toda a infância e adolescência na ilha de São Vicente – Cabo Verde. Licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica, pela Universidade de Coimbra (FCTUC).

É poeta, contista e ensaísta, com colaboração dispersa em vários jornais e revistas. Tem dois livros de poesia editados, assinados com o pseudónimo de António de Névada.

Sem comentários: