12/01/17

Desing Gráfico | Concuso Criação de Logótipo | Inscrições até 20 de Janeiro | Projecto TART – Targeting Artistic Forms of Expression in Adult Education






CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGÓTIPO

Projecto TART

INFORMAÇÃO RELEVANTE SOBRE O PROJECTO


1. TART é um projecto de troca de boas práticas para o desenvolvimentos de competências de Educador@s de Adult@s, que inclui a criação de um canal de network (website). Tem a duração de um ano, com início a Dezembro de 2016.

Este projecto de intercâmbio de boas práticas tem como objectivo dar a conhecer e dialogar sobre as metodologias e também de trocar necessidades e soluções dos educador@s de adult@s nas suas práticas e, transcender as metodologias específicas do TART para uma dimensão mais generalizada das práticas de expressões artísticas para o desenvolvimento pessoal.

2. TART tem 4 parcerias e 4 abordagens diferentes de utilização de expressões artísticas para o desenvolvimento pessoal, nomeadamente:

- A Fábrica dos Sonhos (Portugal) – Descalças cooperativa cultural

https://www.facebook.com/A-F%C3%A1brica-dos-Sonhos-712698678856116/?fref=ts

- Tamalpa UK

http://www.tamalpa-uk.org/about-tamalpa-uk

- Método Marchio-Patti (Itália)

http://www.cittadelsolenoprofit.it/metodo-marchio-patti.php

- Inside & OUT (Hungria)

http://elmenyakademia.hu/rolunk/galeria/beyond-the-stage-dance-and-movement-training/

3. No logótipo do projecto TART, pretende-se usar a tarte como metáfora e representação de um círculo de diálogo onde serão degustadas (conhecidas) as várias fatias de uma tarte (abordagens) do projecto e onde a primeira fatia a ser servida, destacada das outras, seria o Diálogo (entre as mesmas), como se começassemos por aí a degustação.

No entanto, esta sugestão não é vinculativa. Como tal, aceitam-se outras ideias e propostas, que sirvam melhor a comunicação da natureza do projecto.

Deixamos os links relativos a cada abordagem para que possam utilizar essa pesquisa para a criação de cada fatia de TART.

4. O LOGO será ampliado e utilizado para criação de um Poster/Flyer divulgativo do projecto.



REGULAMENTO


1. Objectivos:

a) Criar um logótipo para o projecto TART – Targeting Artistic Forms of Expression in Adult Education, promovido por Descalças Cooperativa Cultural e outras 3 organizações parceiras, de Húngria, Reino Unido e Itália.

b) Este concurso visa incluir profissionais da comunidade local no TART- projecto europeu de educação de adult@s, partilhando assim os benefícios de o projecto ter sido atribuído a uma organização sediada na Região.

c) Oferecer a oportunidade a profissionais e/ou outras pessoas interessadas de poderem trabalhar na sua área, ampliando o seu currículo e visibilidade, recebendo simultaneamente compensação financeira, sem encargos ficais e sociais que lhes impeçam o usufruto do valor do prémio.


2. Candidaturas:

Este concurso é aberto a profissionais de design gráfico, estudantes, ou aspirantes e outras pessoas artistas ou curiosas que desejem participar.

Não há limite de idade. (no caso de menores, devem apresentar autorização expressa de pessoa maior responsável pela candidatura)

A candidatura é considerada elegível se for enviado por email o logótipo e o formulário de candidatura preenchido para descalcasinternacional@gmail.com até à data abaixo indicada.


3. Prazos de entrega de candidaturas e resultados

Data de Entrega das Candidaturas: 20 de Janeiro 2017

Data de Anúncio dos resultados: 2 de Fevereiro 2017

Data de Entrega do prémio: 12 Fevereiro 2017


4. Critérios de Selecção:

- O Logótipo deve comunicar a informação relevante e a natureza do projecto criativamente

- O Logótipo deve ser de leitura visual simplificada, incluindo quando diminuído

- Residentes no concelho de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre e na região autónoma dos Açores terão prioridade na atribuição do prémio.

- Pessoas em situação de desemprego, profissionais ou freelancers em regime de precariedade laboral terão prioridade na selecção.

5. Júri

O Júri é composto por três pessoas: coordenadora do projecto TART, Presidente de Descalças Cooperativa Cultural e designer gráfica profissional.

Da decisão do júri não há lugar a recurso.

6. Prémio

O valor do prémio é de 250€ (duzentos e cinquenta euros)

7. A candidatura vencedora compromete-se a contribuir na disseminação do projecto e dos seus resultados nas suas redes sociais.

Sem comentários: