22/11/16

Cinema | Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português de Hoje | 24 a 27 de novembro | Recreio dos Artistas | Angra do Heroísmo


CINE ATLÂNTICO 
MOSTRA DE CINEMA PORTUGUÊS DE HOJE 

O Cine-Clube da Ilha Terceira promove o Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português de Hoje, de 24 a 27 de novembro, na sala de cinema da Recreio dos Artistas, com a exibição de 9 filmes nacionais de grande qualidade e a presença de 4 realizadores. A mostra de cinema inclui uma homenagem ao actor Nicolau Breyner.


NICOLAU BREYNER NO 1º CINE ATLÂNTICO 


No próximo dia 25 de novembro, o Cine-Clube da Ilha Terceira presta tributo à memória de Nicolau Breyner, com a exibição de “Os Imortais”, de António-Pedro Vasconcelos. Nicolau Breyner, ator falecido em março deste ano, deu corpo e voz a grandes momentos de televisão e de comédia e foi, também, um dos grandes atores portugueses, desses que marcam uma geração. O realizador António-Pedro Vasconcelos, que além de grande cineasta é um excelente comunicador, vai estar em Angra, no âmbito do Cine Atlântico, pelas 21h30, para homenagear o seu amigo e ator e para falar d’"Os Imortais".

João Nicolau de Melo Breyner, ator, realizador, produtor e argumentista, nasceu a 30 de julho de 1940, em Serpa (Alentejo). Fez teatro e cinema, mas foi provavelmente pela televisão que mais portugueses o conheceram. Morreu, em Lisboa, a 14 de março de 2016. Participou em mais de 50 filmes, que lhe valeram três Globos de Ouro e muitos outros prémios.

Sem comentários: