14/11/16

Cinema | Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português de Hoje | 24 a 27 de novembro | Recreio dos Artistas | Angra do Heroísmo



CINE ATLÂNTICO 
MOSTRA DE CINEMA PORTUGUÊS DE HOJE 

O Cine-Clube da Ilha Terceira promove o Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português de Hoje, de 24 a 27 de novembro, na sala de cinema da Recreio dos Artistas, com a exibição de 9 filmes nacionais de grande qualidade e a presença de 4 realizadores. A mostra de cinema inclui uma homenagem ao actor Nicolau Breyner.


"(...) Dir-se-ia que os temas da repressão e guerra colonial, atravessam subtilmente esta programação do 1º CINE ATLÂNTICO – Mostra de Cinema Português de Hoje, tanto na ficção como nos documentários apresentados. Por isso, para homenagear o grande Nicolau Breyner, escolheu-se Os Imortais, filme que o imortaliza no seu melhor papel no cinema e que é, também, uma das melhores obras de António-Pedro Vasconcelos e do cinema português sobre as consequências e marcas da guerra colonial. António-Pedro Vasconcelos, cineasta e excelente comunicador, vai estar na Terceira para apresentar o filme, bem como para falar e homenagear o seu amigo Nicolau Breyner. (...)"


PROGRAMAÇÃO

24 NOV
- 21h30 - Zeus, de Paulo Filipe Monteiro (estreia nacional/presença do realizador)

25 NOV
- 18H30 - Yvone Kane, de Margarida Cardoso
- 21H30 - Os Imortais, de António-Pedro Vasconcelos (presença do realizador)

26 NOV
- 14H30 - Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa
- 18H30 - Montanha, de João Salaviza
- 21h30 - O Medo à Espreita, de Marta Pessoa (presença da realizadora)

27 NOV
- 14h30 - O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu, de João Botelho
- 18h30 - Os Olhos de André, de António Borges Correia (presença do realizador)
- 21h30 - Cartas de Guerra, de Ivo M. Ferreira

Sem comentários: