15/04/16

Cinema | Mostra de Cinema Contemporâneo dos Açores | 16 de Abril | 19h00 | Casa dos Açores de Quebéc | Montreal - Canada





MOSTRA DE CINEMA CONTEMPORÂNEO DOS AÇORES

MONTREAL – CANADA

Abril 2016



A Associação Cultural Burra de Milho, no âmbito do seu objeto, e entre outras atividades, têm apostado na promoção do cinema realizado nos Açores, principalmente por jovens da região, com destaque para o “AMOSTRAM'ISSE” - Mostra de Cinema dos Açores.


Estes projetos apenas têm sido possíveis devido ao interesse de muitas entidades que acolhem o evento, assim como do apoio do Governo dos Açores, e da fundamental parceria com a Azores Airlines (SATA).


Desde o início de 2013, já se percorreram várias ilhas nos Açores, Lisboa, Porto, a que se seguiu a internacionalização do projeto, visitando algumas cidades nos Estados Unidos da América e Canadá, abrangendo vários tipos de público, em universidades e coletividades, contando com um total aproximado de 40 sessões e 1500 espetadores.


Pela primeira vez existe a oportunidade organizar um evento junto da comunidade açoriana em Montreal, que conta com o apoio da Casa dos Açores de Quebeque, exibindo na própria instituição no dia 16 de Abril, pelas 19h00 (7:00pm).

Sem comentários: