07/03/16

Concursos | Prémios | Passatempos | Bolsas | Direção Regional da Juventude | Ponta Delgada | São Miguel

Concurso "Contrói o Teu Futuro"




Constrói o Teu Futuro é o concurso lançado pelo PO CH - Programa Operacional Capital Humano, com o propósito de envolver os formandos de Escolas, Centros de Formação Profissional e outras entidades formadoras, do ensino secundário e superior, na conceção e criação de uma Aplicação (APP) de orientação vocacional, descarregável para smartphone ou tablet.

Pretende-se que a APP Constrói o Teu Futuro assuma a forma de jogo, com acumulação de pontos, devendo constituir um sistema interativo de navegação por percursos educativos, transmitindo uma comunicação orientada para as preferências e características dos formandos, através de sequências possíveis de etapas educativas e profissionais, baseada na oferta de qualificação disponível, exposta na Qualifica (abril, 2016) ou noutros eventos do mesmo tipo.

Público-alvo: alunos ensino secundário, profissional ou superior

Prazo: 18 março 2016

Prémio: voucher 2.500 € para financiamento de estudos ou formação do(s) autor(es)

Sítio Web AQUI



Passatempo #EUgeração30 Facebook



O Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal e a Representação da Comissão Europeia em Portugal lançaram o passatempo #EUgeração30 comemorativo do 30º aniversário da adesão de Portugal à União Europeia.

Participe partilhando as suas expectativas, projetos e aspirações para o futuro do projeto europeu e habilite-se a ganhar um dos três passes Interrail Global para viajar na Europa durante um mês.

Público-alvo: cidadãos residentes na UE

Prazo: 30 abril 2016



Prémios RegioStars 2016




Os prémios RegioStars são organizados pela Comissão Europeia desde 2008. À semelhança das edições anteriores, o objetivo deste prémio é identificar boas práticas ao nível do desenvolvimento regional e destacar projetos originais e inovadores ou apoiar regimes que possam inspirar outras regiões e gestores de projetos.

Público-alvo: Regiões

Prazo: 15 abril 2016 

Sítio Web AQUI


Bolsas de estudo na UE

O European Funding Guide é um sítio Web que reúne informação sobre bolsas, subsídios e prémios na UE.

Sem comentários: