14/03/16

Arte | Festival Maravilha | Residências Artísticas | Candidaturas até 31 de Março | Fazendo | Horta




O FESTIVAL MARAVILHA abriu duas vagas para residências artísticas. Procuramos artistas de todos os quadrantes a juntar-se-nos por 7 semanas na nossa linda ilha e a desenvolver um projecto pessoal que será apresentado na primeira edição do nosso Festival, a ter lugar de 9 a 11 de Junho.


Os Açores são um arquipélago cuja importância cultural contrasta com o isolamento a que está sujeito. O seu passado histórico enraíza-se nos cinco séculos de travessias transatlânticas, na posição geo-estratégica e no rico património cultural. O clima subtropical e a natureza endémica são verdadeiramente ímpares e inspiradores. O objectivo do festival é fortalecer a ligação entre a comunidade local e os velejadores que fazem escala na Horta.

A cidade é um dos portos de recreio mais animados do Atlântico e ponto de paragem obrigatório para qualquer marinheiro que atravesse o Atlântico vindo de Oeste. MARAVILHA é um festival de rua inédito e centrado na Marina da Horta para promover e celebrar bons encontros entre os que vêm, os que vão e os que ficam. Convidamo-vos a criar algo dentro deste espírito multicultural. A residência começará no princípio de Maio deste ano, os participantes viverão a bordo de um barco atracado e trabalharão em terra. Da nossa parte asseguramos o alojamento e a alimentação e um orçamento para despesas de trabalho. Pedimos da parte dos participantes que cubram o valor das deslocações e de seguro.


A candidatura é feita através de envio de CV/Portfolio e de carta de motivação com nota de intenções para vai.se.fazendo@gmail.com.

Daremos preferência a projectos que vão de encontro aos objectivos do Festival. 

DATA LIMITE: 31 de Março

Sem comentários: