06/10/15

Conferência | Paisagens Rupestres da Ilha Terceira | 18 de Outubro |18h00 | Biblioteca de Angra do Heroísmo


Do projecto de pós-doutoramento de Antonieta Costa Paisagens Rupestres da Ilha Terceira, a decorrer na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2014/2017), consta uma informação contínua das populações de áreas afectas ao fenómeno em causa.

Em relação à população de Angra do Heroísmo, tem sido efectuado um “relatório” semanal na imprensa tradicional e em formato digital, assim como uma apresentação periódica em comunicação com PowerPoint, relacionada com o final de cada fase da investigação e destinada não só à informação sobre resultados obtidos, como ao estabelecimento de diálogo para debate dos mesmos.

A primeira destas comunicações referiu-se à investigação realizada na área da Serra do Cume, enquanto a próxima, agendada para 8 de Outubro, a realizar na Sala de Reservados da Biblioteca Pública & Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, diz respeito à Serra da Ribeirinha.

Seguindo técnicas de abordagem facilitadas pela Antropologia do Espaço, e enquadradas pela perspectiva fenomenológica, têm sido obtidos os resultados que serão apresentados nesta conferência.

Sem comentários: