18/11/14

Projeto | Angra Criativa


Associação Cultural Burra de Milho apresenta Projeto “Angra Criativa”

A Associação Cultural Burra de Milho apresentou, no passado dia 12 de Novembro, no âmbito do orçamento participativo do Conselho Municipal de Juventude de Angra do Heroísmo, o projeto “Angra Criativa”, o qual pretende ser uma plataforma de promoção dos jovens criadores.

A proposta foi apresentada ao Conselho, entre outros projetos apresentados por associações culturais, juvenis, estudantis, juventudes partidárias e diversas entidades que compõem o Conselho Municipal de Juventude de Angra do Heroísmo, tendo sido aprovado por larga maioria dos presentes.

O projeto “Angra Criativa” pretende que a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo disponibilize, uma vez por mês, um espaço municipal nobre para a apresentação de projetos artístico-culturais de jovens criadores. O projeto será definido em pormenor posteriormente, sendo que não haverá especificação de área artística a ser apresentada, permitindo assim que todas as disciplinas artísticas possam ser abrangidas.

Com este projeto a Associação Cultural Burra de Milho acredita estar a contribuir para a política cultural do município, particularmente no que aos jovens criadores diz respeito.

Fundada em 2007, a BdM é uma associação cultural sem fins lucrativos que desenvolve projetos numa base cooperativa e associativa, em rede, com o objetivo de promover e divulgar os trabalhos dos jovens criadores dos Açores. Com projetos como o LABJOVEM - Concurso de Jovens Criadores dos Açores ; AMOSTRAM'ISSE - Mostra de Cinema dos Açores; IndieLisboa – Extensão do Festival Internacional de Cinema Independente (com forte componente para as camadas mais jovens, através do INDIEJUNIOR); Amostra-me Cinema Português, Workshops, entre outras atividades.





Sem comentários: