15/05/14

10ª Sessão Cine'Eco :: Sede do Alpendre - Grupo de Teatro


O documentário O Último Oceano (The Last Ocean) e a curta-metragen Se Eu Tivesse uma Vaca (Si Yo Tuviera una Vaca) são os filmes que o Cine-Clube da Ilha Terceira e o Observatório do Ambiente dos Açores, numa parceria proporcionada pelo Observatório do Mar dos Açores e pelo Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração do Alpendre – Grupo de Teatro e da Associação Cultural Burra de Milho, apresentam na 10ª e última sessão da Extensão aos Açores | Terceira do Festival Cine’Eco | Seia 2013, a decorrer HOJE, pelas 21h30, no auditório do Alpendre, na rua Recreio dos Artistas, em Angra do Heroísmo.

O Último Oceano (Nova Zelândia, 2012, 87’), do realizador Peter Young, levanta o véu sobre a pesca comercial no ecossistema marinho mais primitivo do Planeta Terra, o Mar de Ross, na Antárctida. Segue os esforços para proteger este último oceano, ainda intacto, do apetite insaciável da humanidade por peixe.

Em Se Eu Tivesse uma Vaca (Espanha, 2013, 21’), de Norma Nebot, filme galardoado com o Grande Prémio Cine’Eco Seia | 2013, os protagonistas são umas vacas muitos especiais do Burkina Faso. Podem parecer esqueléticas, mas com um arado fazem uma revolução. Esta é uma curta-metragem documental em que, através do otimismo e do humor, se explica animadamente a mais real das realidades, pretendendo assim mostrar como ideias simples podem mover montanhas.
A entrada é livre.
Fonte: CCIT

Sem comentários: