14/11/13

Mês da Ciência no CCAH - Semana da Agricultura Biológica


No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Cultura Científica e Tecnológica, que se celebra a 24 de Novembro 2013, o CCAH - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo - organizou este ano um "Mês da Ciência" dividido por quatro semanas temáticas. Assim, serão duas semanas dedicadas a duas áreas da física - Eletricidade e Ondas; e duas semanas ligadas a ciências da terra e da vida - Biologia e Agricultura Biológica.

"Semana da Agricultura Biológica": de 25 a 29 de Novembro, o destaque vai para a Palestra intitulada "No Mundo de Uma Raiz" com Avelino Ormonde da Biofontinhas, o grande impulsionador deste tipo de agricultura sustentável na Terceira. A referida palestra pública decorrerá no dia 25 de Novembro, segunda-feira, pelas 19h00 no CCAH.

De 18 a 29 de Novembro, realiza-se ainda o "Meeting-Labs", uma atividade em parceria com a Universidade dos Açores que envolve os seguintes investigadores: Professor Félix Rodrigues; Professor Eduardo Dias; Professora Rosalina Gabriel; Professor Paulo Borges; Professor Jorge Pinheiro; Professor Tomás Dentinho; Doutora Célia Silva; Dr. Rui Carvalho e o Dr. Rui Nunes. Esta atividade destina-se a alunos dos 3ºs ciclos e secundários e requer inscrição prévia pelas escolas interessadas. Estes terão a oportunidade de visitar laboratórios e conhecer de perto alguns dos trabalhos de investigação em ciência desenvolvidos naquela instituição.

Para inscrições e caso necessite de mais informação, contacte o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo através do número  295 217 845.

Sem comentários: