10/10/13

Robôs no Museu de Angra

O Museu de Angra do Heroísmo, através do seu Serviço Educativo, promove no próximo sábado, dia 12 de outubro, a partir das 15h00, uma demonstração de robótica protagonizada pelo Núcleo de Robótica e Engenhos MINDSTORMS de Angra do Heroísmo, de que é coordenador Alexandre Neves. Na mesma, serão apresentados diferentes protótipos e feita uma breve abordagem ao seu processo de construção e programação. A entrada é livre e não carece de inscrição prévia.

Os produtos Lego Mindstorms combinam conjuntos de peças da linha tradicional e da linha LEGO Technic, acrescidos de sensores de toque, de intensidade luminosa e de temperatura, controlados por um processador programável, de forma a criar robôs simples, passíveis de executar funções pré-programadas em computador, através de softwares específicos.
Articulando conhecimentos nas áreas de programação, mecânica, física e matemática, a construção destes engenhos robóticos estimula a imaginação e a criatividade, desenvolvendo capacidade de resolução de problemas e o raciocínio na área da ciência.

Sem comentários: