07/10/13

Panazorean Representa Portugal no Astra Film Festival (Roménia)

O Panazorean representará Portugal no Astra Film Festival Festival Internacional de Cinema Documental de Sibiu - Roménia) que comemora o seu vigésimo aniversário.
O "Astra" decorrerá de 14 a 21 de Outubro de 2013, neste cidade da região da Transilvânia, que foi capital europeia da cultura em 2007. 



André Duarte Santos, director do Panazorean, foi convidado pelo Instituto Cultural Romeno de Lisboa e pelo referido festival para participar nas várias actividade do "Astra" entre elas: um encontro com a indústria do cinema romeno e realizadores estrangeiros, a apresentação do Creative Europe Programme da União Europeia e o encontro internacional de festivais de documentário.
Estarão presentes no Astra cerca de 20 festivais das mais variadas proveniências, como Alemanha, África do Sul, França, Inglaterra, E.U.A. ou Rússia. Da comitiva portuguesa também fará parte o jornalista e crítico do Jornal de Letras e revista Visão, Manuel Halpern.

O Astra Flm Festival conta, em cada edição, com uma média de 25.000 espectadores e tem-se destacado pela sua programação, que inclui desde sempre, filmes dos mais importantes realizadores de documetários a nível mundial.

Sem comentários: