06/05/13

InShadow :: Call For Entries

InShadow é uma iniciativa inovadora da Vo'Arte em co-produção com o São Luiz Teatro Municipal. O Festival já se afirmou como uma referência no território da criação contemporânea transdisciplinar, apresentando propostas inéditas da representação do corpo no ecrã e no palco, com destaque para a convergência entre a imagem e o corpo e processos de criação artística fundados na tecnologia.

InShadow conta com uma programação composta por espectáculos, performances (solos), competições internacionais de vídeo-dança e documentário (DocShadow), sessões especiais de vídeo-dança, programação para a infância e juventude (LittleShadow), uma forte componente formativa destinada a público especializado, com oferta de workshops e masterclasses, bem como instalações e exposições que expandem o Festival pela cidade e mais tarde pelo mundo.

InShadow, o corpo imagina-se na sombra.

Organização: Vo'Arte
Co-produção: São Luiz Teatro Municipal
Direcção Artística: Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes
___________________

GÉNEROS ACEITES
a) Vídeo-dança / a integrar a Competição Vídeo-Dança, na qual aproximadamente 40 vídeos são candidatos a 8 prémios atribuídos pelo Júri Oficial, Júri Escolas, Júri Vo'Arte e público. Exibição no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal.

b) Documentários / a integrar a Competição DocShadow, na qual se exibem até 8 filmes candidatos a um prémio atribuído pelo Júri DocShadow Exibição no Teatro do Bairro.

c) Performance (solos) / a integrar a secção SoloShadow Apresentação no São Luiz Teatro Municipal e Teatro do Bairro.

d) Instalações / a apresentar em espaços alternativos do Teatro e galerias parceiras Módulo - Centor Difusor de Arte, Galeria Graça Brandão, Pickpocket Gallery, Atelier Câmara Lenta, entre outros.

Data limite de candidatura: 31 de Maio

Sem comentários: