10/01/13

Inauguração da Exposição de Pintura "A Multiplicação do Eu"

 
 
 
 
A Academia das Artes dos Açores  inaugura a 11 de janeiro, pelas 21h, a exposição de pintura "A Multiplicação do Eu" por Carolina da Silva Furtado.

A exposição ficará patente ao público até 16 Fevereiro

 
 
 
 
 
A multiplicação do EU
Esta exposição é mais do que minha.
Sou eu e Eu
Sou eu dentro e fora de mim…
São todos os meus Eus
É tudo o que me enche e preenche,
É tudo o que transborda de mim.
O Eu é um GRITO incompleto e insatisfeito,
Que ecoaaaa no habitáculo de um espaço que sou eu fora de MIM.
Sou eu agora
Sou eu e o Outro.

 
CAROLINA DA SILVA FURTADO
Nascida a 20 de Novembro de 1987, na ilha de S. Miguel – Açores, onde habita e trabalha.
Frequentou o agrupamento de Artes, na Escola Antero de Quental, nos Açores. Em 2005, ingressou na Faculdade de Belas Artes Universidade de Lisboa e licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura.
No decorrer da sua formação, a artista aperfeiçoou o desenho, familiarizou-se com as práticas pictóricas e desenvolveu projectos no âmbito da instalação, gravura e cerâmica. Neste espaço de tempo, professores e artistas como Miguel Ângelo Rocha, Ângela Ferreira, Artur Ramos, Lima Carvalho, entre outros, alimentaram todo o seu conhecimento sobre a arte.
Em 2010, findou a formação académica e regressou aos Açores, onde começou a leccionar Educação Visual e Tecnológica e Educação Visual, na Ribeira Grande, local onde reside até então.

EXPOSIÇÕES E PARTICIPAÇÕES
2008_ Exposição colectiva de Finalistas de Pintura 2008/09, na Galeria Palácio Galveias, Lisboa;
2009_ Exposição individual, no Museu Municipal da Ribeira Grande, Açores;
2010_ Exposição individual de Pintura, no Museu Municipal da Ribeira Grande, Açores;
2011_ Exposição individual de desenhos e gravura, na Biblioteca da Escola Secundária da Ribeira Grande, Açores.
2011_ Participação no evento “Arte Viva”, na Galeria Arco 8, Açores.
2012_ Exposição individual, Galeria Arco 8, Açores.
2013_ Exposição individual, "A multiplicação do EU", Academia das Artes dos Açores.

Sem comentários: