02/01/12

“Magos de Cartão” no Museu de Angra do Heroísmo

No Domingo, 8 de Janeiro, entre as 14h30 e as 17h00, o Serviço Educativo do Museu de Angra promove a actividade “Magos de Cartão”, que decorre no âmbito da dinamização da exposição “Santos e Devotos”.

Porque são 3 os reis magos e porque viajaram de tão longe para ofertar estranhas prendas a um recém-nascido? Que estrela os guiou? E porque é que Baltazar usa turbante, Gaspar é negro e Belchior velho? Estas são algumas perguntas a que se irá dar resposta, partindo da observação de várias representações pictóricas da adoração dos magos e da natividade, algumas delas pertencentes ao espólio do Museu de Angra do Heroísmo e que figuram nas exposições do “Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico” e “Santos e Devotos”.

Depois, haverá oportunidade de criar pequenas peças de artesanato urbano inspiradas na história e simbolismo dos magos.

A actividade é de frequência gratuita. As inscrições limitadas a 15 crianças, entre os 6 e os 15 anos, podem ser feitas até à manhã de 6 de Janeiro, pelo telefone 295 240 800 ou através do mail ana.ls.almeida@azores.gov.pt. As crianças podem ser acompanhadas por familiares que são convidados a também participar.

Sem comentários: