13/11/11

III Encontro Internacional de Arqueologia das Ilhas da Macaronésia

Local:  Pequeno Auditório do Centro Cultural de Angra do Heroísmo 
Datas: 13 e 14 de Novembro 

O Instituto Açoriano de Cultura, aceitando o desafio que lhe foi colocado pela ADCA-Agência para o Desenvolvimento da Cultura nos Açores, participará na realização do III Encontro Internacional de Arqueologia das Ilhas da Macaronésia, na sequência da execução do projecto Arqueomac, co-financiado pelo PIC PCTMAC.

Este encontro pretende reunir investigadores, especialistas e demais profissionais na área da gestão integral do património arqueológico no mesmo fórum de debate, para troca de experiências.



A arqueologia, como ciência, vive numa contínua renovação metodológica, tendência que se tem intensificado nos últimos anos, devido à progressiva e necessária busca da multidisciplinaridade e à incorporação do uso de novas tecnologias, que contribuíram de forma determinante na obtenção de resultados que, de outro modo, seriam impensáveis.

Do programa estruturado pela ADCA, além das apresentações temáticas de cada um dos especialistas, constam ainda debates e um passeio por pontos de interesse arqueológico da cidade de Angra do Heroísmo, que marcará o final do encontro.

Sem comentários: