07/11/11

Advanced Training On Quality for Youth Exchanges

Local: Bona, Alemanha
Datas: 17 a 22 de Janeiro de 2012

O ATOQ - Advanced Training On Quality for Youth Exchanges - é um curso de formação para promover a qualidade dos intercâmbios juvenis. Um grupo internacional de técnicos de juventude vai rever as experiências passadas, com especial incidência nos aspectos qualitativos e vai melhorar as competências de gestão no sentido de aumentar a qualidade de intercâmbios juvenis futuros.
 
Objectivos:
.Reflectir de forma critica as experiências prévias em intercâmbios juvenis internacionais e o seu impacto nos jovens;
.Aumentar o entendimento sobre os diferentes aspectos qualitativos dos intercâmbios juvenis, tais como: participação activa dos jovens, envolvimento dos promotores, diversidade e aprendizagem intercultural, cidadania e dimensão europeia;
.Experimentar um processo de Educação Não Formal e compreender a sua importância em intercâmbios juvenis;
.Aumentar as competências de gestão (conhecimentos, habilidades e atitudes), no sentido de melhor organizar todas as fases de um intercâmbio.

Perfil dos Participantes:
Este curso está aberto a técnicos profissionais e voluntários que trabalham directamente com jovens, que participaram ou organizaram pelo menos um intercâmbio juvenil internacional e que planeiam organizar outro(s) no âmbito do Programa Juventude em Acção. Os participantes devem ter pelo menos 18 anos.

Condições de participação:
A participação no curso é gratuita e todas as despesas relacionadas com estadia, alimentação e actividades serão suportadas pelas Agências Nacionais organizadoras. Os inscritos seleccionados terão apoio para os transportes internacionais da Agência Nacional Portuguesa. Os participantes deverão providenciar, por conta própria, um seguro de viagem e acidentes pessoais e devem comprometer-se a participar em todo o programa de actividades tal como proposto pela organização. Só serão aceites participantes com idade igual ou superior a 18 anos.
 
Língua de Trabalho: Inglês
Prazo limite para inscrição: 5 de Dezembro de 2012
+info: http://www.salto-youth.net/tools/european-training-calendar/training/atoq-advanced-training-on-quality-for-youth-exchanges.2306/

Sem comentários: