01/10/11

CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela




A programação da 17ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela foi já apresentada.
Nos filmes, o grande destaque vai para a nova secção, Guerrilha Verde, que pretende agitar consciências para causas ambientais com uma relação directa com a vida quotidiana. Na Guerrilha Verde serão exibidos filmes que, de forma divertida e provocatória, mostram como os pequenos gestos ecológicos de todos podem fazer a diferença para o planeta.



Outra das novidades é a inclusão de curtas metragens no Panorama Infantil, composto por filmes dedicados aos mais novos, com sessões vocacionadas para escolas e famílias, que vai exibir filmes divertidos e didácticos. Nas Sessões Especiais serão exibidos filmes que integram a comemoração do Ano Internacional das Florestas e outros documentários. A Competição Internacional irá contar com 19 filmes, número semelhante às obras seleccionadas para a Competição Lusófona. Aqui pode consultar a programação completa do CineEco.
A par dos filmes, o CineEco prevê um conjunto de actividades paralelas. Para além dos concertos já anunciados na abertura com The Crow, no encerramento com Aurea e ainda o filme-concerto “Uma floresta animada” dos Space Ensemble, dia 13 de Outubro, vão decorrer muitas outras actividades, entre as quais se contam uma tertúlia, worskhops e exposições.
O CineEco Seia realiza-se em Seia entre 8 e 15 de Outubro.

Sem comentários: