09/10/11

Panazorean International Film Festival





O Panazorean International Film Festival é o primeiro festival de cinema inteiramente dedicado às questões das migrações e interculturalidade a nível nacional, e um dos poucos a nível internacional, que a Associação dos Imigrantes dos Açores (AIPA) se encontra a organizar.

Em Abril de 2012, durante 8 dias, a cidade de Ponta Delgada será o palco deste evento. Os Açores, espaço de partidas e chegadas por excelência, serão o local onde realizadores, produtores e especialistas reflectirão sobre os movimentos migratórios e a interculturalidade num mundo globalizado e globalizante







Estão a concurso todas as categorias (curtas ou longas, de ficção ou animação, filmes de carácter documental ou experimental), produzidas em qualquer país, sobre qualquer realidade migratória e intercultural. O festival destina-se a todos os públicos, desde os novos talentos aos nomes consagrados. As inscrições já estão abertas, terminando, no dia 31 de Dezembro de 2011, para as competições nacionais e internacionais e, no dia 6 de Fevereiro de 2012, para a competição regional. Os trabalhos serão avaliados por personalidades do meio científico e cinematográfico. Os vencedores, a nível regional, nacional e internacional, receberão diversos prémios, que totalizam um valor superior a 14.000€.

No decorrer do festival, os participantes terão a oportunidade de usufruir de concertos, actuação de DJ’s, conferências, exposições de fotografia e instalações artísticas.

A programação, a realizar em colaboração com a Associação Zero em Comportamento, conta com o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades, Direcção Regional da Juventude e Direcção Regional da Cultura.
.

Sem comentários: