27/10/11

Jamandizen com Álbum à Porta

Nascido em Angra do Heroísmo, o projecto Jamandizen estreou-se em Setembro de 2008. Em 2009 e com menos de 1 ano de existência, o projecto venceu o concurso de bandas Angra Rock. Em Dezembro do mesmo ano, após algum tempo de estúdio, a banda entrou no concurso europeu Vodafone Ones to Watch, promovido pelo Myspace/Vodafone, onde foi vencedora e consecutivamente seleccionada como Ones to Watch de Portugal pelo júri “Gomo”.

2010 também se iniciou em grande, tendo o projecto vencido o concurso LabJovem na categoria de música e sendo ainda atribuída a menção de LabRevelação ao compositor Flávio Cristóvam… Em Maio do mesmo ano, escolhida pela Associação Cultural Burra de Milho e pelo Governo Regional para representar Portugal numa semana comemorativa do país, a banda esteve em Tournée pelos Estados Unidos onde tocou para um auditório cheio em Boston, na Bristol Community College. Neste Verão, o projecto encabeçou o cartaz das “Sanjoaninas” ao lado de nomes como “James, Rui Veloso, Mariza” etc. Marcou ainda presença em Festivais um pouco por todos os Açores, destacando-se a “Maré de Agosto”.

Ainda no Verão de 2010 o compositor Flávio Cristóvam foi finalista do concurso mundial de composição musical UK Songwriting Contest, onde entraram cerca de 5600 músicos, o que somou cerca de 16000 canções a concurso. Sendo que a canção Against the Wind ficou nas primeiras 10 com nota 8 de 0 a 10. Entre os Júris estavam nomes como Simon Cowel, Richard Niles, Lesley Douglas, Charlotte Kelly, Simon Ellis, entre outros. 




Os Jamandizen encontram-se neste momento a preparar o seu primeiro disco já intitulado The Closing Doors com o produtor Rui David(Hands on Approach, Mazgani, Zé Manel(Fingertips)).





Agora saí o primeiro sneak peak daquilo que estará no primeiro trabalho da banda!
Pode ouvi-lo aqui.

Dê uma espreitadela no facebook do projecto e faça gosto na página para que possa seguir todos os passos da banda!
http://www.facebook.com/jamandizen

Sem comentários: