14/10/11

Inauguração de Exposição Colectiva de Fotografia - "Terra Brava"

No próximo Sábado, dia 15, é inaugurada, pelas 16 horas, no auditório do Museu de Angra do Heroísmo, a exposição Terra Brava, realizada pelo Grupo da Biodiversidade do Centro de Investigação e Tecnologias Agrárias dos Açores, na sequência de uma RAVE (Rapid Assessment Visual Expedition), protagonizada pelo mesmo grupo que contou com a participação de 12 fotógrafos.

A abordagem estética dos fotógrafos e o saber e experiência dos cientistas do Grupo da Biodiversidade dos Açores conciliam-se nesta exposição colectiva, de forma a traçar o retrato de habitats e espécies que caracterizam a Terra Brava, um dos últimos redutos de floresta nativa dos Açores que integra o Parque Natural da Terceira, e a evidenciar as ameaças à sua preservação.

São 31 fotografias de um lugar bravio e exuberante, mas também imensamente delicado, que se espera inspirem uma mudança de atitudes perante o ecossistema retratado e o ambiente em geral.

As fotos decorrentes do projecto passarão a integrar o Portal da Biodiversidade dos Açores: http://www.azoresbioportal.angra.uac.pt/.

Durante o período de vigência desta exposição, o Serviço Educativo do Museu de Angra promoverá visitas orientadas à mesma, destinadas essencialmente a públicos escolares, as quais poderão ser agendadas pelo telefone 295 240 800 ou através do mail ana.ls.almeida@azores.gov.pt.

Sem comentários: