26/09/11

Workshop DIRECÇÃO DE FOTOGRAFIA E EDIÇÃO DE VÍDEO

A Associação Cultural Burra de Milho promove, de 10 a 15 de Outubro, na Sala de Informática da Escola Secundária Tomás de Borba, um workshop de Direcção de Fotografia e Edição de Vídeo.

Esta formação, em parceria com a Escola Secundária Tomás de Borba, decorrerá de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado das 10h00 às 16h00. O número máximo de inscrições é de 20. O custo de inscrição para o workshop é de 30 euros, sendo que os alunos, funcionários e professores da Tomás de Borba têm uma redução de 50% no valor da mesma.
 
Este workshop é direccionado para todos aqueles com interesse na área da imagem e que possuam conhecimentos básicos no uso e manuseamento de tecnologias digitais e informáticas. Dividido em dois grandes componentes (Direcção de Fotografia e Edição de Vídeo), esta formação tem como objectivos: desenvolver a prática da direcção de fotografia e workflow para Cinema, Publicidade e Videoclip, e a introdução prática aos princípios da montagem, com aplicação narrativa e criativa dos projectos.

A componente de Direcção de fotografia durará dois dias (oito horas), assim como a edição de vídeo, sendo que o projecto final decorrerá ao longo de sexta-feira, sábado e domingo.

Formadores:
Pedro Sousa é um jovem editor de vídeo com residência em Lisboa. Tirou o curso de vídeo na etic_ (escola técnica de imagem e comunicação), e tem experiência profissional em diferentes áreas de edição e pós-produção vídeo, como por exemplo videoclips, curtas metragens, making ofs e promocionais. 
José Pedroso é um jovem entusiasta na área do cinema e televisão, e é formado em televisão e cinema, tendo já experiência em Televisão, cinema documental, videoclips, publicidades, entre outros.

Sem comentários: