25/04/11

LABFESTA - Arranque Oficial da 3ª Edição do LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores

























No próximo dia 30 de Abril de 2011, pelas 20h30, decorrerá, na Fanfarra Operária Gago Coutinho e Sacadura Cabral, a LABFESTA para assinalar o arranque oficial da 3ª Edição do LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores.

A LABFESTA contará com a presença do Director Regional da Juventude, Engº Bruno Pacheco, e terá a actuação da Classe de Coro Juvenil da professora Yaroslava Rusal da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba. Para além da actuação deste grupo de jovens, haverá igualmente Desenho Digital ao vivo, realizado por João Toste, e a actuação do DJ Lino.

O evento terá transmissão em directo e online através do link http://tv.azoresglobal.com/

O LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores é um projecto do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, e organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

As áreas contempladas na presente edição são: Arquitectura, Artes Plásticas, Artes Cénicas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração e Banda Desenhada, Literatura, Música, e Vídeo.

Do concurso resultará uma selecção de projectos que serão apresentados sob o formato de Mostra Regional. A Mostra LABJOVEM é um programa tinerante que pretende de forma continuada difundir o trabalho dos jovens criadores, englobando:

- Exposição de Arquitectura, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração e Banda Desenhada.
- Apresentação de espectáculos nas áreas de Artes Cénicas e Música;
- Apresentação de uma Mostra de Vídeo;
- Publicação de obras literárias;
- Elaboração de um catálogo geral dos projectos seleccionados.

De entre os projectos seleccionados em cada área para integrar a Mostra LABJOVEM, será também seleccionado pelo júri do concurso um projecto ao qual será atribuído uma bolsa de formação a título de prémio.

Serão ainda atribuídas as seguintes menções:
a) LABCOMUNIDADES – aos projectos que, de entre os seleccionados tenham sido concebidos por descendentes de açorianos, até à 3ª geração.
b) LABREVELAÇÃO – aos projectos que, de entre os seleccionados, tenham sido concebidos por jovens com idade inferior a 20 anos até 31 de Outubro de 2011.

Sem comentários: