09/02/11

The Youth of Europe's Rocks

Data: 13 a 17 de Julho de 2011

Local: Bruxelas - Bélgica

Sumário: Um seminário sobre as perspectivas dos jovens que vivem em ilhas da Europa, sobre a sua identidade, participação e integração na União Europeia.

Objectivos
Desenvolver uma melhor compreensão das opiniões dos jovens que vivem em ilhas, sua identidade e visão da sua participação na União Europeia;
Reflectir sobre a existência ou não de uma identidade cultural específica destes jovens;
Encorajar e reforçar a participação destes jovens em projectos de cooperação e outros no âmbito do Programa Juventude em Acção.

Condições de Participação:
A participação no curso é gratuita e todas as despesas relacionadas com estadia, alimentação e actividades serão suportadas pelas Agências Nacionais Portuguesa, Francesa e Espanhola.  Os participantes seleccionados terão o apoio da Agência Nacional Portuguesa nas viagens internacionais. Os participantes deverão providenciar, por conta própria, um seguro de viagem e acidentes pessoais e devem comprometer-se a participar em todo o programa de actividades tal como proposto pela organização.
Língua de trabalho: Inglês
 
Perfil dos participantes:
Jovens: que vivam numa ilha, que faça parte dos países participantes no Programa Juventude em Acção; que possam comunicar em Inglês; que queiram partilhar a sua experiência, tenham interesse em participar activamente no seminário e no Programa Juventude em Acção e de desenvolver actividades futuras no âmbito do programa;
Técnicos de Juventude e Líderes: que acompanhem os jovens ao seminário; que trabalhem com jovens em ilhas; que queiram partilhar a sua experiência, tenham interesse em participar activamente no seminário e no Programa Juventude em Acção e de desenvolver actividades futuras no âmbito do programa.

Prazo Limite de inscrição:
27 de Março de 2011

+info:http://www.salto-youth.net/tools/training/find-a-training/1982.html 
         Branca Pimenta (branca.pimenta@juventude.pt)

Sem comentários: