17/11/10

Concurso “Açores: Passado e Presente”

Será realizado no Açores, durante o ano lectivo de 2010/2011, o Concurso “Açores: Passado e Presente”. Esta iniciativa da Direcção Regional das Comunidades, do Governo dos Açores, tem como objectivo incentivar os jovens açorianos para um conhecimento mais aprofundado da temática das migrações no contexto insular

Neste concurso, poderão participar os alunos dos 10º e 11º anos, bem como os dois primeiros anos de cursos profissionais nível 3, em estabelecimentos de ensino nos Açores. Os interessados deverão constituir grupos de três elementos e apresentar um trabalho em vídeo sobre a temática da emigração açoriana e/ou imigração para os Açores, optando por apresentá-lo em reportagem jornalística, histórica e/ou criativa. Cada grupo pode apresentar apenas um trabalho a concurso. 
Os trabalhos deverão ter a duração de, pelo menos, 30 minutos, mas não excedendo os 45 minutos, e devem ser enviados em 3 cópias DVD para a Direcção Regional das Comunidades, Rua Cônsul Dabney, Colónia Alemã, Apartado 96, 9900-014 Horta, por correio registado, podendo também ser entregues em mão, até ao dia 15 de Janeiro de 2011, juntamente com uma breve nota explicativa do mesmo e com a identificação dos membros do grupo e do professor responsável. 

Sem comentários: