O Instituto Açoriano de Cultura colocará em breve nas livrarias, a Atlântida-Revista de Cultura, vol. LIV, referente ao ano de 2009.
À semelhança dos anos anteriores, a revista sai numa edição em papel acompanhada de separata e, de uma edição em CD-ROM com o conteúdo da revista de 2009 e os fascículos do vol. V publicado no ano de 1961.
Abre com um dossier temático intitulado «Aproximações», onde se interligam fotografias do fotógrafo Jorge Barros com textos de vários autores que são o testemunho do «cruzar de múltiplas vivências entre o continente e as ilhas açorianas». Este dossier deu origem a uma separata da Revista, numa homenagem a um autor que vive intensamente os Açores e que através da sua objectiva traduz esse sentimento.
Seguem-se, como é habitual, vários artigos organizados em quatro secções - “Estudos e Criação Artística”, “Estudos e Criação Literária”, “Ciências Humanas”, e “Outros Saberes” – nas quais se apresentam alguns estudos científicos e se abordam temáticas relacionadas com a literatura, o património e a história e dos Açores, procurando-se desta forma manter um alinhamento interessante e diversificado para os leitores.
Num total de 192 páginas, a Atlântida-Revista de Cultura 2009 tem uma tiragem de 1.000 exemplares é vendida ao público por €20,00 e distribuída gratuitamente aos sócios. A sua edição contou com os apoios da Direcção Regional da Cultura e da empresa SAAGA.
Sem comentários:
Enviar um comentário