21/07/10

Concurso Multi-artes em Porto Pim - Porto Pimtado




O Observatório do Mar dos Açores organiza este ano a segunda edição do concurso multiartes de Porto PimPorto PimTado.


Após o grande sucesso que esta iniciativa teve no ano passado, com a participação de 32 concorrentes e perto de 60 obras, este ano preve-se que a  adesão seja ainda maior.







Com este concurso o OMA pretende estimular a criatividade e originalidade da população local e dos visitantes da ilha do Faial para que, sensibilizados pela  beleza singular de Porto Pim, se expressem através da Pintura, Escultura, Fotografia, ou outra arte à sua escolha.

Este ano, e para possibilitar um maior leque de possibilidades aos concorrentes foi criada uma nova categoria a concurso - Arte Livre, que permite aos participantes apresentarem trabalhos em outras formas de arte como a tapeçaria, a olaria, a colagem, o video etc.

O tema de fundo desta segunda edição do Porto PimTado é “Porto Pim como Inspiração de Arte”. Os trabalhos deverão explorar de forma criativa os motivos e elementos inspiradores da zona de Porto Pim e da sua área envolvente (Monte da Guia, Monte Queimado, Entre-Montes, Baía, Bombardeira, etc...).

Este concurso está aberto a obras individuais de autores com idade superior a 15 anos e cada autor poderá participar no máximo com três trabalhos e concorrer em mais do que uma modalidade.

Serão atribuídos prémios distinguindo as 3 melhores obras de cada modalidade, podendo ainda ser atribuídas menções honrosas, caso o júri assim decida.

As obras deverão ser entregues até ao dia 23 de Agosto na Fábrica da Baleia de Porto Pim. Os trabalhos serão avaliados por um juri convidado pelo OMA e serão expostos ao público entre os dias 29 de Agosto e 26 de Setembro, na Sala dos Óleos da Fábrica da Baleia.  A cerimonia de entrega de prémios decorrerá no mesmo local, no dia 29 de Agosto aquando da inauguração da exposição.

O regulamento encontra-se disponível em www.facebook.com/porto.pimtado e www.oma.pt.

Para mais informações contactar pedro@oma.pt.

Sem comentários: